Quem ReginaCelia


BREVE CURRÍCULO DE REGINA CÉLIA


Vinte e seis anos (1977 a 2003) de experiência em redação, revisão e criação de textos, com atendimento a mais de 1000 alunos das principais faculdades de São Paulo, tais como USP, PUC, Mackenzie, FATEC, FAAP, FIEAO, e outras.  

Experiência em consultoria a executivos na elaboração de currículos e orientação no sistema de busca de um novo emprego, tendo redigido e preparado mais de 15.000 currículos entre os anos de 1980 a 1994.

Assessoria na concepção, revisão e formatação de alguns livros de poesia para clientes especiais.  Ex-titular da empresa "RC Assessoria em Recolocação Profissional SC Ltda", cujas atividades básicas eram recolocação profissional e a execução de serviços "secretariais" em geral. (Esta empresa foi encerrada em 1995).

Regina Célia atendeu durante os anos em que atuou em assessoria a executivos e técnicos, pessoal de nível gerencial, técnicos e administrativos de empresas tais como: Brown Boveri, Cobrasma, Ford, GM, Atlantic, Fiat, Prodesp, Bradesco, Prodam, Serpro, CPM, IBM, e muitas outras empresas de grande porte. 

Autora do livro "Como Conquistar um Novo Emprego" que tem como escopo orientar profissionais nas técnicas de auto-recolocação profissional com eficiência, economia de tempo e dinheiro. 1o. Livro que foi lançado no Brasil em 1985, enfocando o assunto auto-recolocação profissional.  

Autora do livro de poesias "Sublimação", premiada em primeiro lugar no concurso de poesias da Freitas Bastos Editora no ano de 1985.  Idealizou, criou e implantou num trabalho solitário todo site (Regina.Celia.nom.br) hoje fora do ar, com mais de 1.200 páginas disponíveis, onde cerca de 8.000 visitantes diários encontravam desde lazer, arte em poesia clássica, cartões prontos, mensagens em prosa poética ou linguagem popular e acessível a todos.

E mais, arquivos de Teoria e História Literária ( textos estes criados em parceria com Yonne Santiago).   Embora tenha dedicado a maior parte de seus anos de vida a redação e revisão de textos sua formação é técnica "Ciências Contábeis".

Atualmente, não trabalha mais com revisão de textos técnicos e científicos para estudantes ou formandos, e esta se voltando a outros tipos de textos como (Redator Anônimo – ou Ghost Writer).  Bons conhecimentos de inglês e noções de Latim.

Este texto foi revisto em 01 de dezembro de 2012 – no lançamento deste blog.




Termos relevantes nesta página - Redator Anônimo (Ghost Writer) - textos, redação, revisão, criação de textos, autor, autora, poesias, serviços secretariais, currículo, (curriculum), livros de poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário